quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ministério da Fazenda afirma que reforma tributária será apresentada em etapas

A proposta do Governo para a Reforma Tributária no Brasil será apresentada por etapas, para que sejam debatidas individualmente, conforme informações do Ministério da Fazenda. A reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um dos pontos defendido pelo Governo, e será tema de debate nesta quinta-feira (12) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.
Para o deputado Fernando Marroni (PT/RS), a reforma do sistema tributário vai causar impacto na população, por isso, a importância de encontrar um ponto de equilíbrio entre a distribuição de renda e o valor dos impostos no Brasil. “Quem mais é tributado e mais paga impostos diretos sobre o consumo são os trabalhadores e isso é muito desigual, pois quem tem renda de cem salários mínimos, gasta o mesmo para comer, que uma pessoa que tem renda de um salário. Essa é a distorção que temos que rever no sistema tributário brasileiro” explicou o deputado.
O petista afirmou que o presidente da Casa, Marco Maia (PT/RS), aguarda o Executivo enviar propostas de reforma tributária que possam acabar com a guerra fiscal entre os estados. A expectativa é que os debates possam encerrar antes do recesso parlamentar, para um acordo de votação já no início do segundo semestre deste ano. (Janary Damacena - 11/05/2011 – Portal PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário