quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aparecido Marabraz vê contradição do eleitorado paulista

Por exercer um mandato popular e participativo, o que compreende estar sempre próximo ao cidadão e, sobretudo, agora ainda com mais intensidade por causa da campanha eleitoral, o vereador por Ferraz de Vasconcelos Aparecido Marabraz (PT) tem recebido muita reclamação de moradores contra a falta de ações concretas na Saúde e a Educação no Estado de São Paulo. Em função disso, ele nota uma tremenda contradição do eleitorado paulista.

Para ele, se o povo vive criticando esses dois setores importantes para o seu cotidiano porque então continua aprovando os mais de 16 anos de administração tucana a frente do principal estado da federação que é São Paulo?. “Ora, se o cidadão não acha bom o atendimento nas áreas de Saúde e da Educação como se justifica a liderança do candidato, Geraldo Alckmin (PSDB), ao Palácio dos Bandeirantes, em 03 de outubro?”, questiona Aparecido Marabraz.

Diante da comprovação dessa situação favorável ao tucano que inclusive a exemplo do seu postulante à presidência da República, José Serra, já comandou o Estado de São Paulo e, de novo, quer voltar a governar, não seria o caso de o eleitor paulista operar uma verdadeira mudança, ou seja, interromper essa hegemonia do PSDB em terra paulista e, com isso, eleger o petista, Aloízio Mercadante para administrar de forma diferente e inovadora?

Trata-se de uma pergunta que possui resposta certa, porém, o povo paulista, ou, melhor o eleitor de São Paulo parece não querer dar em benefício próprio, na opinião de Aparecido Marabraz. Por isso, ele acredita que há tempo para uma profunda reflexão do eleitorado paulista e, ao mesmo tempo, oferecer uma chance para Aloízio Mercadante demonstrar a sua capacidade para transformar o Estado de São Paulo, de fato, no modelo para o restante do País.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vox Populi: Dilma dispara e tem 26 pontos de vantagem

Foto: Divulgação
O Instituto Vox Populi, junto com o portal iG e a emissora Band, divulgou hoje a primeira pesquisa diária (tracking) para as eleições presidenciais de 2010. A candidata Dilma Rousseff está com 51% das intenções de voto e, com larga vantagem, supera José Serra (25%) e Marina Silva (9%). Nesse cenário, Dilma venceria a eleição no primeiro turno.
Em queda livre, o candidato de oposição apresenta o índice mais baixo nas pesquisas na campanha presidencial.

Foram ouvidas 2.000 pessoas. Os outros candidatos alcançaram 1% das intenções. Os votos brancos e nulos somaram 4%, os indecisos, 11%. A margem de erro do tracking é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O Vox Populi vai divulgar os resultados diariamente até 3 de outubro. "O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. Essa renovação permite identificar rapidamente as tendências de evolução das intenções de voto", explica a notícia do portal iG.

No tracking espontâneo, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 19%. Marina, nesse caso, tem 6%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é citado por 2% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 4%, não souberam ou não responderam 11%.

Fonte: http://www.dilma13.com.br/noticias/entry/vox-populi-dilma-alcanca-26-pontos-de-vantagem/